LZD

GUARITAS DE SEGURANÇA DO COMPERJ (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro)

Itaboraí, RJ

2008-09

 

Selecionado para a Feira Internacional de Design em Hannover, Alemanha

 

Cliente

Concremat

 

Área Construída

18,80 m² / módulo

 

Arquitetura, acompanhamento de fabricação e montagem

Zeca Franco

Equipe

Leonardo Penteado

Thiago Grabois

 

Instalações

Pedro Esteban

 

Estrutura

Leonardo Perazzo

 

Fabricação

Armco Staco

 

Montagem

Concremat

Armco Staco

Estes equipamentos estão montados em área industrial onde derivados de petróleo serão processados. Por enquanto, treze unidades foram distribuídas pelos 4500 hectares deste sítio rural na periferia do Rio de Janeiro.

 

Como o lugar ainda não é atendido por serviços de água ou eletricidade, o projeto foi direcionado para um sistema construtivo com conexões secas reservando para o canteiro apenas as operações de montagem.   E também, porque, tendo em vista a dinâmica intrínseca das futuras instalações industriais, mudanças na localização de unidades já posicionadas devem ser possíveis sem perdas importantes de componentes.

 

 As tecnologias adotadas são as mesmas usadas por empresa fabricante de silos para armazenamento de grãos. O resultado final foi fortemente condicionado pelo ferramental disponível em suas oficinas.

 

Cuidados especiais foram tomados com o conforto térmico para os usuários destes equipamentos porque a região onde estão montados é muito quente.  O módulo superior, com vidros blindados, contará com aparelho de ar condicionado por exigência do cliente.