LZD ARQUITETOS é um escritório interdisciplinar que integra arquitetura, urbanismo e design, mantendo forte compromisso com a pesquisa aplicada e participando do desenvolvimento de seus projetos em todos os níveis.

Zeca Franco

sócio-diretor

É formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU UFRJ (1976). Tem experiência em Planejamento Urbano e Regional; participou da elaboração e implantação de planos diretores pela Fundação para Desenvolvimento da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (1978-1987). Trabalhou em projetos e gerenciamento de obras de instalações industriais, escolas, equipamentos urbanos, edifícios residenciais e comerciais, tendo implantado fábricas de pré-moldados com ênfase na produção de componentes leves em argamassa armada. Foi chefe de projeto e montagem e diretor da Fábrica de Escolas do Rio de Janeiro (1984-1987), responsável por 180.000,00 m² de escolas e centros comunitários. Implantou e dirigiu a Fábrica de Equipamentos Comunitários de Campinas, SP (1992-1993). Foi professor de Arquitetura no Curso de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Gama Filho (2006-2009) e deu aulas de pré-fabricação leve na FAU PUC-RIO (2011). Desde 1993 é diretor de LZD ARQUITETOS.

Lina Correa

sócia-diretora

É formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU UFRJ (2008), tendo sido selecionada para intercâmbio de 1 ano na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, em Portugal. Seu trabalho final de graduação foi premiado no 21º Opera Prima, em 2009. Desde então trabalhou em diversos escritórios de arquitetura, nas várias etapas de projetos de centros comerciais de grande porte, urbanização de favelas, habitação social e equipamentos olímpicos. Ainda estudante fez parte da equipe vencedora do Concurso Nacional para o Plano Diretor da Rocinha, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2005. Em janeiro de 2014 assumiu a coordenação de arquitetura de LZD ARQUITETOS, tendo se associado a este escritório em novembro daquele ano.